A Secretaria Administrativa do CISEPES se constitui em um espaço de atendimento ao público interno e externo, cumprindo com o objetivo geral de geriras ações administrativas do centro.

São atribuições da Secretaria Administrativa:

I –  Prestar informações sobre os serviços e a forma de funcionamento do CISEPES, zelando pelo dever de atender bem e respeitosamente o público interno e externo.

II –  Realizar serviços de telefonia e de mídias on-line nos atendimentos na recepção.

III – Receber, enviar e protocolar processos administrativos e documentos em geral, fazendo cumprir o devido trâmite legal deliberado pela Instituição.

IV – Guardar e gerenciar os documentos relativos ao CISEPES, para fins de controle e registro histórico.

V –  Receber valores financeiros referentes aos serviços prestados pelo CISEPES, zelando pelas normas administrativas e financeiras vigentes na Instituição.

VI – Manter atualizada a sua tecnologia de apoio, evitando um anacronismo tecnológico e impeditivo à prestação de serviços com qualidade e segurança das informações.

VII –  Estruturar e manter atualizado os registros de reuniões, eventos, atendimentos e demais ações desenvolvidas pelo CISEPES.

VIII- Organizar um sistema de agendamento para os atendimentos, considerando a otimização e a racionalização do espaço físico e dos recursos humanos disponíveis, visando garantir a máxima eficiência nos serviços prestados.