O Centro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde (CISEPES) da FISMA, por meio da EnfClin (Centro de Referência de Cuidado em Enfermagem) lança, nesta quinta-feira (23), o serviço on-line e gratuito de orientações de enfermagem para a população de Santa Maria e região.

Tela inicial do portal da EnfClin, em acesso pelo smartphone

O serviço tem como objetivo oferecer orientações de Enfermagem, relacionadas aos cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Logo, qualquer pessoa com idade mínima de 18 anos e residente em Santa Maria ou região central do RS, que tenha dúvidas sobre a pandemia do Covid-19, ou então apresente sintomas sugestivos da doença, pode acessar o portal www.fismaenfclin.com.br e iniciar sua conversa com um de nossos(as) enfermeiros(as) via chat. O serviço estará disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

É válido ressaltar a preocupação da EnfCin com a qualidade do serviço prestado, bem como, com a segurança das informações fornecidas. Assim, destaca-se que todos os profissionais de atendimento são enfermeiros(as) com registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e habilitação para atendimento on-line.

Ainda, toda e qualquer informação fornecida pelos serviços da EnfClin está baseada em orientações da Vigilância Sanitária de Santa Maria, da Secretaria de Município da Saúde de Santa Maria, da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Este serviço, assim como o oferecido pela PsicoClin, tem como apoiadores: o Núcleo de Excelência em Gestão e Qualidade (NEGESQ), o curso Técnico em Enfermagem e o curso de graduação em Enfermagem da FISMA, e a SLAM, empresa desenvolvedora do portal de atendimento.

Acesse www.fismaenfclin.com.br e saiba mais!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário