O CISEPES (Centro Integrado de Serviços, Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde), eixo de atuação ligado à FISMA, por meio do Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista  – Compreender para Atuar, recebeu a visita do Departamento de Ações em Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde – governo do Rio Grande do Sul. A visita ocorreu por conta da construção de diretrizes da Política de Atenção às pessoas com autismo. Com isso, o Estado  busca conhecer locais e parceiros para pensar em serviços de referência para esse público.

Na oportunidade, a representante da Coordenação Estadual de Saúde Mental do Departamento, enfermeira Fernanda Barreto Mielke, foi recebida pela coordenadora técnica do Compreender para Atuar, Jéssica de Oliveira. Ambas conversaram sobre as principais necessidades das pessoas com TEA e seus contextos, além de estruturas necessárias para o desenvolvimento de suas habilidades.

Os espaços do Compreender para Atuar foram apresentados pela coordenadora Jéssica, na companhia da profissional de Educação Física Amanda Tambara e fonoaudióloga Fernanda Wiethan. O encontro aconteceu na tarde do dia 17 de janeiro.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário